segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Usando o Gimp

Caricatura feita no Gimp.


O Gimp é um editor de imagens com diversas opções de brushes e o melhor de tudo: é gratuito! Os brushes que simulam lápis, carvão são muito bons, me surpreenderam. Pode parecer meio confuso no início, principalmente àqueles acostumados com o Photoshop, mas é apenas uma questão de tempo e prática para "pegar as manhas" e se acostumar. É, também, uma ótima opção para fugir da pirataria.

"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." Jeremias 22:13

Abração!
Deus abençoe.

2 comentários:

DarK FlameS disse...

Muito boa a caricatura... boa mesmo. Quanto ao photoshop, você pode alugá-lo por um certo valor mensal, se tiver algum trampo que você não consiga fazer no gimp... Por mais que o gimp seja bom, o Photoshop ainda tem muito recurso que o gimp não tem.

.wel. disse...

Valeu! O Gimp é muito bom, mas com certeza o Photoshop é muuuuuuito melhor, profissional etc. Costumo indicar o Gimp como uma opção para deixar de lado a pirataria, como está escrito: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." [Jeremias 22:13]e buscar por alternativas através de softwares free ou como o Paint Tool SAI, que é bem barato [R$ 140,00+/-] e arrisco a dizer que este último, para desenhar com a tablet, o traço fica é melhor do que o Photoshop [isto, na hora de desenhar, já edição de imagens e tals, não tem igual, né?

Abração!
Deus te abençoe.