sábado, 3 de abril de 2010

Picture Bible

Olá, crianças!! Tudo trankilis?

Primeiramente, Feliz Páscoa a todos!!! \o/

Bom, nesses últimos 2 anos, mais precisamente partindo do dia 28/01/2008 até fevereiro 2010, paralelo com as caricaturas e as tirinhas do Tiradareta estive envolvido em um projeto muito especial: The Picture Bible.

51aXoF61NhL._SS500_

Trata-se da Bíblia em quadrinhos. Contendo cerca de 800 páginas divididas entre o Velho e o Novo Testamento [Esta imagem acima é da versão apenas com o Novo Testamento].Não pude divulgar nada neste período a pedido da editora. Mas a vontade foi grande, estava doido para mostrar, pelo menos um quadrinho que fosse, mas tudo tem seu tempo, como diz a Bíblia, no livro de Eclesiastes:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. “ - Eclesiastes 3:2-8

PB_Color_pg_130_wellington Participei junto com mais alguns artistas na parte da colorização. A arte ficou por conta do Sergio Cariello. Foram muitas páginas, eu colori umas 300 e poucas!

Mas além de todo o trabalho, de toda a correria, foi um projeto muito especial de se fazer. Senti-me honrado pela oportunidade de fazer parte de tudo isto.

PB_Color_pg_320_wellington Bom, no início comecei o projeto encarando como um projeto como qualquer outro, minha visão da Bíblia e do próprio DEUS era beeeeeeem diferente da que tenho hoje, o acordo era esse: Eu aqui no meu canto e DEUS lá... Não que eu fosse ateu, mas era cada um na sua, sabe como? “Não mato, não roubo, estou levando minha vida sem prejudicar ninguém e por aí vai...”

Mas lendo o roteiro, buscando referências na Bíblia, algumas tribulações acontecendo na minha vida e de meus familiares, algo foi mudando e percebi que não era só isso. Não era apenas “mais um projeto”.

PB_Color_pg_170_wellington

Teve uma ocasião em que meu HD deu pau, parou de funcionar e perderia quase 3 meses de trabalho. [Lembrem-se de fazer backups!] Levei então o HD para o técnico, mais tarde ele me ligou dizendo que tentaria concertar, mas teria que dar uma olhada na situação e talvez formatar... Aí falei: “Veja aí o que você consegue fazer, se conseguir salvar, se recuperar pelo menos a partição dos trabalhos já está ótimo!!!”

Fui embora para a casa e já falando com DEUS: “É... hmmm, então, né... AAAhhhhh DEUS, conserta meu HD!”. Orei todos os dias, fiz jejum, fiquei bem doido! Nem sabia direito o que estava fazendo... HAHAHAHAH... Passou 1 ou 2 dias e o cara me ligou e disse:

_Então, não tem como recuperar, preciso formatar para ver se ainda consigo fazer algo.
E já desanimado, falei para ele:

_Então tá... Fazer o que... Mas não teve jeito, mesmo?
_Não.
_Então formata. Veja se pelo menos consegue fazer funcionar essa “bagaça” [HD].

Desliguei o telefone e já comecei a pensar em milhares de formas de como eu falaria para o Sergio que perdi 3 meses de trabalho... Fiquei desesperadaço! Mas não reclamei para DEUS ou murmurei... Apenas pensei: “Se é assim... Então tá...”.

Passado uns 15 minutos, o cara me liga de volta e fala: “Cara, apareceu todos os arquivos, aqui!!! Consegui recuperar, é só vir buscar!”

Rááááá! Já saí bem doido! Já agradeci a DEUS pelo que aconteceu e fui correndo buscar o bendito HD!

PB_Color_pg_334_wellington

Na volta já comprei um tubo de DVDs. Cheguei em casa [agradeci de novo a DEUS] instalei o HD e estava tudo lá! Rapidamente gravei tudo que vi pela frente! Passei a tarde gravando DVDs. Poucos dias depois o HD parou de vez e não voltou mais a funcionar.

É certo que muitas pessoas criticam o conteúdo da Bíblia, sua veracidade e tal, mas a grande maioria nunca a leu. [Eu fazia parte desse grupo].

Mas esse projeto contribuiu muito, acrescentou muito à minha vida e junto às outras situações me levou a repensar meu relacionamento com DEUS. Comecei a buscar de coração a presença DELE e tudo tem mudado, tenho tido experiências incríveis com ELE... Meu amor pelas pessoas mudou, meu temperamento, meu humor, meu caráter, meu relacionamento... Tudo mesmo.

PB_Color_pg_390_wellington

 “Cheguem perto de DEUS e Ele chegará perto de vocês.” – Tiago 4:8

Ano passado eu reconheci JESUS como meu Senhor! Ele está no comando agora! Eu não mando mais nada!

Opa! Falei em JESUS? Xiiii... Assusta, né? Pois é... Isso me assustava também, me deixava em desconforto. Não dá para explicar... Mas já percebeu que quando falamos em DEUS: “Se DEUS quiser...”, “Vai com DEUS!”, “Meu DEUS do céu!” é algo como se já fizesse parte do nosso vocabulário? Mas é falar de JESUS, a grande maioria fecha a cara? Normal...

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” – Mateus 10:22

PB_Color_pg_640_wellington_REVISED

Eu costumo falar, que o que JESUS fez na minha vida nestes últimos 2 anos, eu, sozinho, não consegui na minha vida inteira. Aconteceram muitas coisas maravilhosas da parte de DEUS.

O que eu tive que fazer foi lançar fora todo o orgulho e dizer para ELE:

“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos.” - Jó:42-5

Só alegria! \o/

Mas voltando a “Picture Bible”, ela será lançada em Setembro/2010. Primeiro lá fora e em um futuro próximo, aqui por estas terras.

PB_Color_pg_655_wellington

Acho que é isso... Tenho mais alguns testes de cor que mandei para algumas editoras, mas eu posto quando receber algum retorno...

Abraaaaaaaaço! Feliz Páscoa!!!

5 comentários:

Bruno Gama disse...

de boa... ficou do caralho =D

Unknown disse...

Foi uma surpresa...
No meio dos meus feeds, no meio de um monte de blogs com piadas racistas, egoístas e declaradamente ateístas surge um post sobre Deus (num bom sentido).
Pra mim foi um colírio.
Realmente é aquilo que você escreveu: Maior parte dos ateus sequer conhece a bíblia.
Procuram conforto em qualquer lugar, mas ignoram a fonte mais fácil de conforto e bem estar.
Gostei tanto que me moveu a comentar aqui :D
(Te desejo muita força pra lutar contra o preconceito que vai aparecer)
E avisa quando lançarem essa bíblia no Brasil.

No mais, um abraço... de um amigo ^^

Lukao disse...

Parabéns! Gostei do texto e sei que com certeza a partir de agora vc vai receber uma tonelada de críticas, mas seja forte em Deus e confie nEle. Gostaria de saber quando vai ser lançado, pois vou querer um também

Rony Araújo disse...

Fiquei muito emocionado com seu testemunho... Pode ter certeza que Deus ainda muito mais bençãos para a sua vida!!! Aquele que passar a ter Jesus como seu senhor e salvador nunca mais é a mesma pessoa.
Um abraço e muito sucesso.

igor pontes disse...

Onde compra-la??? já existe versão em português?? abraço!!! virei fã do seu trabalho descobri por acaso.