terça-feira, 25 de outubro de 2011

Em terra de cego, quem tem um olho é…

 

…Ciclope!!!

ciclope_cor-OK_blog

Abraço para o Joãozinho [Little John], meu sobrinho, que me pediu essa ilustra…

o/

Deus abençoe!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de outubro – Pensamentos…

Skies0275_M

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos:

Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.

Quem então é como eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer.

Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma." Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada veem e nada sabem, para que sejam envergonhados.

Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve?

Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha.
O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece.
O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário. Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer. É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela. Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo". Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus". Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.

Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?"

Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira?"

- Extraído do livro de Isaías, capítulo 44:6-20

------------------------------------------------------------------------------------

Hoje em dia existem muitos ídolos, não digo apenas os feitos de barro, de madeira ou de gesso produzidos em larga escala. Além desses, hoje, um ídolo também pode ser uma ou várias celebridades, pode ser o trabalho, a carreira, a busca incessante por dinheiro, carros, mulheres, baladas e por aí vai… Tudo aquilo que tenta tomar o seu tempo, roubar o seu coração, um coração que pertence somente a Jesus.

Que hoje seja um dia de comemoração. Cante, grite, alegre-se, saia para passear, pule e agradeça Àquele que morreu e ressuscitou por você e por mim.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” – João 14:6

 

Zebra

Zebra_pagina1

Zebra_pagina2

Páginas de Hq para uma linha de yogurte.

Até+

banner_caricatira

sábado, 8 de outubro de 2011

Retrato Fã-lado #006

 

06---Snake_PsOne_blog

Solid Snake – Metal Gear Solid 1. Direto do PsOne. Exceleeeeeente jogo!

Já sabe, né? Mande a sua também para as próximas ilustrações. Pode ser um personagem de algum filme, desenho, game ou quadrinhos de que você seja fã… Ou não. Basta deixar sua sugestão nos comentários ou mandar uma mensagem pelo Twitter.

Para ver os Retratos Fã-lados anteriores, clique aqui.

Abração.
Deus abençoe!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

3º Prêmio Unimed de Jornalismo

 

banner_premio_jornalismo

Já estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Unimed de Jornalismo. Neste ano, o tema é bem geral: Saúde. As matérias concorrentes poderão envolver questões como prevenção, qualidade de vida, medicamentos e tecnologias (novidade e uso adequado), esclarecimentos sobre doenças e enfermidades (sintomas, causas e tratamentos) e demais assuntos que afetem, direta ou indiretamente, a Saúde Pública e a Suplementar.

Podem participar profissionais e estudantes de jornalismo. Confira o hotsite do prêmio.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Para os pombinhos… ^__^

 

Cartaz_celebrando2011

Material desenvolvido para a CCC. Inclui folder, cartaz etc.

E já fica aí o convite. Será um tempo muito bom na presença do Todo-Poderoso! Eba!! o/

Mais informações clique aqui.

sábado, 1 de outubro de 2011

Retrato Fã-lado #005

05_finn_the-Human_Blog

Retomando a sessão “Retrato Fã-lado” e o personagem de hoje é o Finn da animação chamada Adventure Time, uma série de desenho animado americana exibida pelo Cartoon Network e criada pelo cartunista Pendleton Ward.

 

Agradeço pelas sugestões enviadas, já estão devidamente anotadas. Mande a sua também para as próximas ilustrações. Pode ser um personagem de algum filme, desenho, game ou quadrinhos de que você seja fã… Ou não. Basta deixar sua sugestão nos comentários ou mandar uma mensagem pelo Twitter.

Para ver os Retratos Fã-lados anteriores, clique aqui.

Abração.
Deus abençoe!